Quem Somos


Gotas da Moenda já foi matéria de vários jornais
Os primeiros engenhos de cana-de-açúcar no Estado surgiram em Santo Antônio da Patrulha, ainda no século XVIII, por obra dos colonizadores portugueses chegados aqui. A partir do século XIX, o município passa a ser ocupado também por imigrantes italianos, alemães e poloneses.

Santo Antônio da Patrulha é conhecido por abrigar fabricantes das mais saborosas cachaças (e outros derivados da cana-de-açúcar) do Rio Grande do Sul. Esses produtos estão presentes em todos os eventos que divulgam Santo Antônio da Patrulha no Estado e fora dele.

Situado neste Município, o Alambique Gotas da Moenda, de Engelho Velho Ind. e Com. de Bebidas Ltda, vem produzindo, desde 2002, um produto artesanal e diferenciado em termos de sabor e qualidade. A cachaça é produzida a partir da cana-de-açúcar, que é cortada e despalhada manualmente e esmagada ainda no mesmo dia.

O caldo depois de coado, é decantado e tem seu teor de açúcar corrigido. É então fermentado e destilado, passando por um rigoroso controle de qualidade que possibilita a obtenção de um produto nobre, com características e aromas especiais.